A infância é a fase da vida em que aprendemos a memorizar de maneira natural, de acordo com as experiências e atividades que fazemos.
Segundo especialistas, o momento propício para se aprender um outro idioma é na infância. Há muitos benefícios de criar a criança ao mesmo tempo em português e inglês e um deles é que desenvolvam uma boa memória.
Como aprender idiomas ajuda na memória?
Reconhecimento: A criança identifica algo que ele já viu ou ouviu antes. Durante a primeira fase da infância, o reconhecimento é um dos melhores sentimentos que as crianças têm, ver e associar algo com algo que já viram, isso explica por que as crianças gostam de ver a mesma coisa repetida, assim como desenhos ou músicas, pois sentem satisfação quando reconhecem algo que já viram ou vivenciaram.
Como o bilinguismo infantil afeta a memória?
Quando uma criança é submetida a duas línguas ao mesmo tempo, seu cérebro começa a se preparar para ser capaz de se defender em duas línguas diferentes, e que, eventualmente, a criança será capaz de comunicar-se em Inglês e Português.
O cérebro da criança bilíngue tem uma organização completamente diferente, organizado de uma maneira mais eficiente para acessá-lo rapidamente e sem qualquer esforço
Outra vantagem de aprender uma segunda língua na infância é que ajudará a criança a programar os circuitos cerebrais para que lhe seja mais fácil aprender novos idiomas no futuro. Quanto maior for o conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio, ajudando a criança a ser mais criativa, flexível, e mais aberta para o mundo.
Veja Também
Benefícios de aprender música para a criança