Não é segredo para ninguém que os nossos pequenos adoram seus amiguinhos de tecido. Observando atentamente você verá que esses amigos imaginários desempenham um papel importante no desenvolvimento infantil, uma das melhores e mais clássicas maneiras de ajudar a criança a expandir suas habilidades.
Barnie e Elliot New York Triangulo Colorido
Pode parecer um pouco de exagero, mas os brinquedos em forma de forma de bichinhos podem ter o mesmo efeito no desenvolvimento de uma criança do que os chamados “brinquedos educativos”. Ainda hoje, na era da tecnologia e dos gadgets (dispositivos eletrônicos portáteis), os bichinhos continuam a ocupar as lojas e ser um dos brinquedos mais queridos por todos.
Barnie e Elliot Xadrez Amarelo
Eles fornecem conforto necessário para aliviar a angústia e a ansiedade, para as crianças o mundo às vezes pode parecer um lugar desconhecido e assustador. Os brinquedos de tecido podem ajudar a criança a lidar com essas emoções por representarem familiaridade e tranqüilidade. Qualquer mãe que observa as lágrimas do bebê virar risos ao ver seu bichinho sabe que isso é verdade.
Barnie e Elliot Jardim Secreto Arabesco Rosa
São importantes para construir gradualmente a habilidade para se auto-acalmar sem a ajuda de mãe ou pai. Abraçar seu amiguinho ajuda as crianças pequenas a confiar em sua própria capacidade de buscar conforto.
Barnie e Elliot Soho Chevron Rosa
Esses tipos de brinquedos ajudam a estabelecer as bases para habilidades sociais fundamentais. Os especialistas dizem que de 12 a 18 meses é o momento ideal para começar a usar brinquedos como bichinhos e bonecas para incentivar o jogo de fingimento. Isso geralmente inclui imitar as atividades familiares e cotidianas que fazem parte de suas rotinas regulares. Fingir comer ou beber, por exemplo, é uma atividade confiável que permite a criança assumir o papel de cuidador e usar sua imaginação.
Barnie e Elliot Listrado Cinza
Também serve como uma maneira viável de desenvolver habilidades de fala e linguagem. Trazer essas habilidades de comunicação emergentes é crucial; então por que não fazê-lo com seus bichinhos favoritos? Contar uma história fazendo com que os bichos de pelúcia “conversem” uns com os outros é uma maneira eficaz de estabelecer as bases para ler e escrever.
Para bebês, você só precisa retroceder esse cenário um pouco para obter o mesmo efeito. Por exemplo, se sua criança está balbuciando, faça seus bichinhos de pano “conversarem” com ele durante as pausas naturais no balbuciar. Isso ajudará a promover a conversação informal.
Barnie e Elliot Classic Pérola