Infelizmente quando se trata das medidas do quarto não há técnica para expandir o espaço fisicamente, mas o que se pode fazer é tentar conseguir uma extensão visual. Com alguns truques simples, na hora de escolher a cor, é possível transformar um espaço pequeno e escuro em um espaço luminoso e funcional.
Como pintar o quarto para parecer maior
Ao colocar em prática as ideias para deixar um quarto maior, temos que levar em conta suas principais características. O quarto é quadrado ou alongado e estreito? O teto é alto ou baixo? São detalhes importantes que irá definir o resultado final. Dependendo da configuração do espaço, deve se escolher uma ou outra técnica no momento de pintar o quarto para que ele parece maior do realmente é.
Quarto pequeno com teto alto
Pintar as paredes com um tom claro e o teto em um tom mais escuro. O branco é a cor perfeita para um espaço com essas características, mas não é a única cor com o poder de adicionar amplitude, qualquer cor em tom frio, como o verde ou azul, ajudará a multiplicar o espaço, garantindo a sensação que as paredes estão afastadas.
Quarto com teto baixo
Nesse caso, o quarto terá um tamanho padrão, com o teto baixo, proporcionará a sensação de estar em uma caverna. Para ampliar visualmente a altura do teto é necessário usar uma técnica oposta. O teto deve ser branco e as paredes em um tom intenso. O segredo é usar uma cor no teto que seja vários tons abaixo do que a cor que será usada nas paredes.
Quarto estreito e alongado
Nesse espaço o ideal é retirar a sensação de tubo, o ideal será tentar aproximar as paredes estreitas para expandir as amplas. Isso será possível ao pintar as duas paredes pequenas em um tom mais escuro.
O poder dos geométricos
Outra dica muito utilizada na decoração de interiores para criar efeitos são as listras. Você sabia que listras verticais ganham altura e largura de listras horizontais? Avalie em sua situação o efeito que você deseja alcançar e ouse pintar figuras geométricas nas paredes.
Veja Também:
Criança e cachorro – Uma convivência segura
6 razões para você brincar com seu filho