Na decoração do quartinho do seu pequeno, todos os detalhes fazem uma enorme diferença. Então, é muito importante escolher cada item com muito cuidado e carinho, e, mesmo que alguns acessórios, como a cortina para quarto do bebê, parecem dispensáveis, eles fazem toda a diferença, além de trazer mais conforto.
Hoje vamos te contar o porquê investir em uma cortina para o quarto do seu filho é importante e te ajudar a entender como escolher a melhor opção. Fique com a gente!
Por que é necessário investir em uma cortina para o quarto do bebê?
Talvez você esteja pensando que a cortina pode ser dispensada do enxoval do seu pequeno. Mas, ela tem muitas funções que trazem mais conforto, aconchego e tranquilidade para o espaço do bebê!
A principal função da cortina é bloquear o excesso de luz, tornando o ambiente menos claro e mais agradável para os olhos sensíveis do bebê. Além disso, a cortina também é útil para para manter a temperatura, pois ajuda a reduzir o vento, o que impede que seu pequeno fique resfriado.
Outro ponto importante é que o uso dessa peça promove maior privacidade para sua casa, não deixando que pessoas estranhas vejam dentro da sua residência. Assim, a cortina representa uma excelente opção para famílias que têm casas no térreo, de frente para outras residências e até mesmo com janelas para rua.
E, dependendo do modelo escolhido para o quartinho do pequeno, a cortina pode auxiliar a diminuir sons indesejados, principalmente à noite, fazendo com que o sono do bebê não seja atrapalhado.
Outra vantagem muito especial da cortina para quarto de bebê é que a peça ajuda a melhorar a acústica e o isolamento térmico do quarto. Ela contribui para barrar a entrada de parte do ruído externo no quarto, deixando-o mais silencioso!
Cortina para quarto do bebê: como escolher?
Bem como todos os itens do enxoval, o que você precisa considerar em primeiro lugar é a segurança do seu pequeno. Isso significa, que a cortina deve ter entre 1,40 e 1,80m de altura, para que ela não atinja o chão, assim, acidentes são evitados quando a criança começar a explorar o ambiente a sua volta.
Outro ponto para ser considerado nesta escolha, é a combinação com a decoração do restante do quartinho. Aqui, o ideal é sempre seguir a mesma paleta de cores para criar um ambiente harmonioso. Caso tenha optado por uma estampa ou tema específico, você pode procurar opções que tenham os mesmos padrões do restante do enxoval.
O tecido é um outro aspecto que você deve considerar quando for escolher a cortina, já que, o ideal é que ela seja lavada uma vez no mês. Sendo assim, o ideal é prestar atenção e escolher um tecido que seja fácil de lavar e secar!
Por fim, mas não menos relevante, busque por cortinas de “varão”, porque a remoção e troca deste modelo são processos mais fáceis do que as cortinas de trilho.
Você gostou das nossas dicas sobre cortina para o quarto do bebê?
Se você gostou do nosso conteúdo sobre como escolher a cortina para o quarto do bebê, continue acompanhando o nosso blog, nele trazemos diversas dicas sobre enxoval, decoração e, claro, cuidados com os pequenos.
E, para ficar por dentro de todas as novidades da Baby Enxoval, nos siga no instagram. Tudo para seu bebê e você!