
Nada aquece mais o coração de uma futura mamãe do que entrar no quarto do seu bebê e ver tudo prontinho, com cada detalhe exatamente como sonhou. Isso porque a decoração do quarto de bebê é um momento pra lá de especial, cercado por muita expectativa e ansiedade, mas que também exige uma boa dose de planejamento. Se você ainda não sabe como e quando começar a decorar, este conteúdo é para você! Listamos algumas dicas para que as mamães possam se planejar e não deixar nada para última hora. Confira!
Como planejar a decoração do quarto de bebê?
É fato: quanto antes você começar a planejar a decoração do quarto de bebê, mais tranquila será a reta final da gravidez. Por isso, recomenda-se que a montagem do quartinho tenha início no 2º trimestre de gestação, entre a 16ª e 24ª semanas, e que esteja pronta entre a 32ª e 36ª semanas.
Outra vantagem de planejar a decoração do quarto de bebê é que você terá tempo para fazer escolhas com tranquilidade e que garantam a segurança, qualidade e acolhimento que certamente você busca para o seu filho. Também é preciso considerar o tempo de produção e envio de alguns itens como móveis e enxoval de bebê personalizado, além de imprevistos como problemas na entrega ou o bebê nascer antes do esperado.
Conforto e funcionalidade devem ser prioridades
São tantas as opções na hora de decorar o quarto do bebê que as futuras mamães costumam ficar perdidas. Então, antes de mais nada, escolha um estilo ou conceito e decida a paleta de cores. Pense se você gostaria de uma decoração mais atemporal, clássica, montessoriana ou lúdica. Você pode definir um tema ou ir por um caminho mais livre, mesclando diferentes estilos. Uma boa dica que pode facilitar essa decisão é realizar pesquisas e buscas por referências. No Pinterest da Baby Enxoval, por exemplo, você encontra uma série de quartinhos completos para se inspirar.

Além da estética, é importante lembrar que conforto e funcionalidade devem ser prioridades. Por isso, pensar sobre a circulação, iluminação e ventilação do quarto é fundamental. Para o enxoval, é preciso investir em tecidos confortáveis e, principalmente, em peças práticas, de fácil higienização, que facilitem o dia a dia com os bebês. Você pode optar por kits e itens disponíveis a pronta entrega, ou fazer a encomenda de um enxoval personalizado.
Enxovais personalizados seguem em alta
Produtos personalizados têm um valor emocional agregado e se tornam lembranças duradouras, tornando a decoração do quarto algo único. A personalização pode incluir desde bordados com o nome ou iniciais do bebê, até cores, estampas, acabamentos e tecidos exclusivos. Aqui, falamos mais sobre por que personalizar os itens do enxoval e exemplos de peças que valem a pena serem personalizadas.

Capriche nos detalhes
Paredes pintadas, móveis montados e devidamente dispostos, enxoval do berço quase chegando…é hora de caprichar nos detalhes da decoração. Tapetes, cortinas, quadros e almofadas são todos exemplos de itens que vão trazer ainda mais personalidade para o quartinho do bebê. Além das peças personalizadas, procure incluir detalhes afetivos como objetos que tenham significado para a família.

Tenda, pelúcias, colchonetes e organizadores de brinquedo também devem ficar no radar. Eles ganham diferentes utilidades no dia a dia à medida que os bebês vão crescendo e podem ser o diferencial da decoração!
Gostou desse conteúdo? Então confira outras dicas essenciais de decoração do quarto do bebê aqui: https://blog.babyenxoval.com.br/decoracao/dicas-essenciais-decoracao-quarto-do-bebe