Viajar nas férias com o seu pequeno pode ser uma experiência incrível ! Mas é necessário saber como se adaptar ao ritmo do bebê. Principalmente se para o destino for necessário uma viagem longa de carro. É preciso se programar e tomar alguns cuidados essenciais para que tudo seja tranquilo para todos.
Férias – Viajar com o bebê é possível!
Os pais são os primeiros exemplos dos filhos, se alguém estiver muito ansioso ou estressado durante a viagem, com certeza o bebê pode absorve esses sentimentos. Então relaxe e aproveite as férias com o seu bebê.
Alimentação do bebê
Antecipar as necessidades do bebê permitirá que você viaje com confiança. Providenciar o fornecimento de bebidas no caso de uma longa viagem de carro e especialmente de avião (ou qualquer outro meio de transporte).
Quer seja no ar ou na estrada, a melhor solução para crianças são pequenos lanches fáceis de preparar: cereal, frutas, suco de fruta, biscoitos… para se adaptar de acordo com a idade da criança.
O ideal é um pequeno lanche em intervalos regulares.
Planejar paradas
Você provavelmente sabe que o nível de paciência do bebê é totalmente diferente do seu. Será necessário providenciar durante a viagem paradas mais frequentes (se você estiver no avião é mais difícil)
Use o google maps para selecionar lugares interessantes para parar. Se você encontrar um parque, será mais fácil esticar as pernas e dar ao bebê um bom ar.
Segurança
Quando você está se preparando para viajar com seu filho, é claro que a segurança é um dos elementos essenciais. Você deve ter cuidado para não esquecer nada que o bebê precise. Faça uma lista prévia de itens que são fundamentais para o seu bebê.
Mas sem exageros, evite levar malas cheias de coisas que não necessariamente fundamentais.
Tenha em mente que a viagem tem que ser leve, especialmente se for por curto período. Lembre-se de que a maioria dos itens pode ser adquirida localmente, então aproveite. J
Tranquilidade
Verifique se você tem tudo o que precisa para garantir a tranquilidade do bebê . Isso também significa não esquecer o brinquedo fofinho! Se o bebê chorar, você terá algo para acalmá-lo …
O bercinho do bebê
Se você está passeando por uma estadia longa ou curta, pense também em levar o bercinho portátil. Isso pode salvar sua vida se você dormir na casa de um amigo ou em um hotel onde nem sempre se tem algo adequado para seu bebê.