Nessa idade, os sentidos do bebê ainda estão se desenvolvendo e certamente ele ficará feliz em ouvir os sons e ver as luzes predominantes no Natal. Entre os seis e os oito meses de idade, a visão do bebê já melhorou, começando a ver o mundo ao seu redor.Crédito/Imagem
Veja o Natal com os olhos do seu bebê
O bebê ainda é jovem demais para entender o motivo de toda essa ‘confusão’, mas nunca é cedo para começar a introduzir suas próprias tradições familiares. Como por exemplo, colocar os presentes na árvore de natal juntos.
O bebê pode precisar de mais tempo para aceitar visitantes. Por volta dos seis meses, ele pode, de fato, desenvolver um medo de estranhos, então não espere que ele ame sentar no colo do Papai Noel. Dos seis ou sete meses, também pode ser mais difícil suportar a distância dos pais por algum tempo e podem precisar de mais tempo para se acostumar com os parentes, se não os tiver visto por um período.
É fácil se deixar levar pelo “turbilhão de Natal” e esquecer que muitos rostos, imagens e sons novos podem estimular demais ou estressar até os bebês mais relaxados. Monitore seu bebê regularmente e não hesite em tirar uma soneca se ele mostrar sinais de fadiga, como puxar a orelha, esfregar os olhos e chorar. Melhor tentar fazer com que descanse durante o dia e evitando que ele esteja exausto e mal-humorado.
O Natal deve ser um evento agradável, as reuniões de família devem ser alegres e com essas poucas dicas, você pode fazer desta noite um momento mágico, tanto para você quanto para o seu bebê. Confie em si mesmo, e acima de tudo, divirta-se!