Trocar a fralda do bebê quando ele está em pé, o deixa mais consciente do que está acontecendo ao seu redor, evitando que a criança fique entediada e irritada.
A troca de fraldas é as vezes uma grande aventura, uma daquelas experiências que deixa lembranças que você nunca esquecerá e que muitas vezes você vai se lembrar com um sorriso no rosto, embora no momento em que aconteceu, não parecia tão divertido.
Além disso, à medida que a criança cresce, esse trabalho é complicado, elas não param e muitas vezes acabam fazendo xixi durante a troca. No entanto, nessas situações, o método Montessori é claro: a melhor maneira de trocar a fralda do bebê é fazer com ele em pé.
Benefícios de trocar a fralda em pé
O ideal é começar com essa nova fase de troca da fralda em pé depois de 15 meses, quando a criança consegue manter o equilíbrio. Os benefícios dessa prática são vários, embora todos derivem do fato de que, estando em pé, a criança é mais participativa no processo e é mais fácil evitar que ela fique irritada.
Quando a criança está em pé enquanto você troca a fralda, ela está ciente de tudo o que acontece ao seu redor, o que a ajuda a ser mais receptiva e colaborativa. Isso fará com que ela participe da ação e facilite a tarefa. Além disso, torna-se uma nova fase de transição que irá ajudá-la a passar da fralda para o penico e do penico para o banheiro. Mudar a fralda em pé permite mais autonomia. A criança será capaz de subir e descer a calça sozinha, o que tornará esse momento menos chato.
Outras dicas:
A troca deve ser em um lugar sem muitas distrações
Deixar tudo preparado com o que vai precisar antes de começar a troca.
Se estiver brincando, a criança, provavelmente não vai querer parar de fazê-lo só porque vai trocar a fralda.
Escolha um momento em que a criança está tranquila para que não ofereça resistência.
Gostou? Veja Também:
O QUE É UM QUARTO MONTESSORIANO?
DECORAÇÃO: ITENS ESSENCIAIS NO QUARTO MONTESSORIANO