O engatinhar é uma parte importante do desenvolvimento do seu bebê por muitas razões: em primeiro lugar vai lhe dar os recursos para começar a desenvolver suas habilidades motoras e estimular o crescimento e aperfeiçoar uma série de outras habilidades.
Benefícios de engatinhar: O bebê descobre a profundidade: De um berço ou dos braços dos pais, é difícil entender o conceito de profundidade. Mas uma vez no chão, para ver algo de longe, distorcido, e ir mais perto e ver como esse objeto cresce e se torna claro, será um novo universo para o seu bebê. Aprender a tomar decisões: Dar com a sua cabeça contra uma cadeira dói, ir debaixo de uma cadeira é uma aventura, tudo isso o bebê terá que aprender a distinguir e corrigir, aprendendo a tomar decisões.
Novas emoções: O novo mundo aberto a seus pés, causando excitação, frustração, ansiedade, alegria, e muitas outras emoções. Todas essas emoções se intensificarão e lentamente (e com sua ajuda) o bebê irá aprender a controlá-los.
Para que a descoberta do mundo seja uma experiência inesquecível, é necessário tomar algumas precauções para o bem estar do bebê. Segurança: Cubra com protetores as tomadas, movéis com pontas ou vidro. Os fios elétricos devem ser escondidos atrás dos móveis. Coloque aparadores de porta para evitar que elas fechem e prendam os dedos da criança.
Vestuário adequado: O bebê precisa de conforto para se movimentar.Por exemplo a calça Saruel com uma camiseta são ideais para o bebê explorar a casa.
O bebê ainda não engatinhou: Muitos bebês geralmente começam a engatinhar em algum momento entre 6 e 10 meses, no entanto, se o seu bebé chegou a 10 meses e não mostra intenção de engatinhar ou pelo menos fazer o movimento crawl, é melhor falar sobre isso com o seu médico.
Crédito Imagem: Pinterest