A estação mais fria do ano está chegando e quem tem uma criança pequena em casa precisa se preparar, afinal, elas podem sofrer um pouco mais do que os adultos com as baixas temperaturas. Para auxiliar nesse momento, hoje nós trazemos algumas dicas de cuidados com o bebê no inverno. Acompanhe com a gente!
Saiba como manter o bebê aquecido.
O primeiro cuidado essencial é manter o bebê quentinho! Isso pode parecer meio óbvio, mas é preciso entender qual é a maneira mais correta para aquecê-lo.
Procure optar sempre por roupas macias e que aqueçam bem, como peças de algodão. Além disso, você pode também montar camadas de roupas, por exemplo, colocando um body mais fino por baixo e um macacão mais grosso por cima. Lembre-se também de cobrir as mãozinhas e pezinhos com luvas e meias para evitar o resfriamento.
O quartinho do bebê precisa ser mantido em uma temperatura confortável, entre 20°C e 22°C. Para alcançar essa temperatura, você pode investir em um climatizador, que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Ao usar um equipamento para aquecer o quartinho do bebê, evite a exposição direta ao ar quente, pois pode ressecar a pele do bebê.
Cuidados com o bebê no inverno: hora do banho./h2>
Outro ponto que ajuda a manter o bebê confortável e aquecido são os banhos. Principalmente no inverno, antes iniciar a hora do banho, certifique-se de que todos os itens, como toalhas, sabonete suave e roupas limpas, estão acessíveis para que o corpo da criança não esfrie
A temperatura da água deve estar morna, em torno de 37°C. Evite água muito quente, pois pode causar queimaduras na pele sensível do bebê. Após o banho, seque-o bem e vista-o imediatamente para mantê-lo aquecido.
Além do banho, um cuidado extra é manter a pele do bebê hidratada. Peça recomendação ao pediatra de produtos apropriados para pele infantil, e evite produtos com aromas muito fortes para não incomodar o pequeno!
Saiba como prevenir as doenças respiratórias
No inverno, as incômodas doenças respiratórias tornam-se mais comuns, e com algumas alterações na rotina já é possível evitar que seu bebê tenha alguma delas.
Um dos primeiros pontos para evitar doenças respiratórias é lavar as mãos constantemente. Além disso, evite aglomerações com o bebê, pois ele pode ficar suscetível a gripes e resfriados.
Manter o nariz da criança limpo é bem importante, deste modo, veja com o pediatra qual a melhor maneira para realizar lavagens nasais. Manter o ambiente em que o bebê está úmido também é um passo relevante, ou seja, o umidificador pode ser um dos seu grande aliados.
Outro cuidado para evitar as alergias é lavar as roupas de inverno do bebê antes de utilizá-las. Para saber como lavar as roupas corretamente, confira este conteúdo.
Gostou dessas dicas de cuidados com o bebê no inverno?
Se você gostou do nosso conteúdo, continue acompanhando o nosso blog, nele trazemos diversas informações para ajudar a sua rotina com seu bebê!
Para ficar por dentro de todas as novidades da Baby Enxoval, nos siga no instagram. Tudo para seu bebê e você!