Os primeiros passos de um bebê, alegram todos os pais sem exceção, é uma fase do desenvolvimento da criança, que pode ocorrer mais cedo, ou mais tarde para alguns. Todas as crianças andarão um dia, em média, um bebê caminha entre 14 e 16 meses O bebê mais arredio estará menos receptivo a se aventurar a caminhar.
Os primeiros passos de um bebê
Sem dúvida, ver o seu pequeno dar os primeiros passos é uma daquelas lembranças inesquecíveis. Existem alguns fatores que podem influenciar a aprendizagem:
Se o peso do bebê for proporcional à sua idade, será mais fácil para ele se levantar. Se pesar um pouco mais, pode ser mais difícil. Se o bebê tem irmãos, poderá ajudar pois tudo é aprendido e, acima de tudo, as crianças adoram imitar as outras.
Um ambiente que estimula sua capacidade de andar permitirá que o bebê domine a técnica mais rapidamente e com mais habilidade. Alguns bebês mostram mais destreza para algumas ações motoras específicas.
Há bebês que simplesmente não estão com pressa e podem demorar um pouco mais para desenvolver a habilidade. Se o bebê cair no chão e não estiver pronto, ele pode ficar muito cauteloso antes de tentar caminhar novamente. Alguns bebês se sentem muito bem engatinhando, então aprendem novas técnicas com muita calma, já que não priorizam.
Reforçar a segurança em torno do bebê ajuda a sua aprendizagem. Sem forçar nenhuma etapa possibilitará uma evolução adequada e satisfatória.