Trocar a fralda é um momento que muitas mamães e papais reclamam que na maioria das vezes pode ser uma luta.Os bebês se movimentam e não ficam quietinho de jeito nenhum para a troca de fralda. Todos os bebês passam por estágios de irritação trocando fraldas e não querem que um adulto tire suas roupinhas quando ele prefere fazer outras coisas.
Às vezes, apenas fazendo as coisas lentamente, com amor e conectando-se com o bebê, já faz uma grande diferença. Ter o controle da criança pode evitar uma luta pelo poder. Não interromper o que você está fazendo pode ser mais do que suficiente, mas em outras ocasiões você terá que recorrer à distração para poder trocar a fralda suja. Se a troca da fralda costuma ser uma luta com seu bebê, então, não perca essas dicas.
A troca não pode ser rápida
Não se deve fazer a troca da fralda muito rápida, porque pode estressar seu bebê e será pior. Em vez disso, se você tratar a mudança de fralda como uma oportunidade para desfrutar o momento com a criança, provavelmente será capaz de estabelecer uma boa conexão e fazer com que seu bebê coopere na troca de fraldas. Se a troca da fralda for algo desagradável, seu filho vai relacioná-la a algo negativo e vai querer evitá-la, a qualquer momento.
Trocar a fralda – Mantenha a calma
É muito importante trabalhar a capacidade de manter a calma no momento de trocar a fralda, para que os pequenos também percebam essa calma e seu próprio desconforto desapareça. Sem pressa, mas sem pausa, com todo o amor do mundo.
Converse com o bebê
Embora os bebês não possam entender nossas palavras, eles sentem a diferença quando são tratados com carinho e quando não são.Mesmo achando que eles não entendem, é necessário explicar tudo o que está fazendo. A linguagem receptiva ocorre um ano antes da linguagem expressiva, então seu filho já entende muito mais do que você pensa, e até bebês pequenos entendem seu tom de voz. Se você conversar com seu bebê sobre trocar fraldas desde o nascimento de seu bebê, a longo prazo será menos resistente do que se você não o fizer.
Não o interrompa
A maior ocupação do seu bebê é brincar e, naturalmente, ele não vai querer ser interrompido. Por exemplo, se a criança está brincando e a fralda está molhada, você pode trocá-la em pé. Isso minimizará o tempo de espera para continuar brincando. Você também pode levar o brinquedo com o qual ele estava brincando para que ele possa continuar a manipulá-lo enquanto faz a troca de fralda. Seu filho se sentirá mais confortável e resistirá menos às mudanças.