Escolher o nome do bebê talvez não seja uma tarefa fácil para o casal. Ninguém obviamente quer cometer um erro ao dar o nome para à criança que irá acompanhá- la por toda a vida. Alguns pais preferem, no momento da escolha, procurar nomes entre os santos ou inspirados em figuras celebres da história, na mitologia grega, um nome clássico, moderno: hoje há uma infinidade de possibilidades.
Hoje vamos citar algumas dicas na tentativa de ajudar os pais a escolher o nome do seu bebê
1- Compre um livro de nomes para avaliar todas as opções relativas ao nome do bebê, através do livro é possível conhecer a origem, história e significado do nome, principalmente quando o nome é de origem hebraica, árabe ou medieval.
2- Você pode colocar no bebê o nome de um membro da família muito querido por você ou um amigo especial. Muitos pais decidem que seu filho além de seus genes herde também o seu nome.
3- Levar em conta os sobrenomes que o bebê terá também é importante para evitar trocadilhos estranhos. Uma opção é escolher um nome composto que combinem entre si.
Lista de nomes populares
4- Você pode se guiar pelas listas de nomes mais populares que são publicados todos os anos. O ano de 2017 os nomes que os “novos papais” preferiram foram, Alice para as meninas e Miguel para os meninos, ambos os nomes já lideravam o ranking nos de anos de 2015 e 2016.
5- Alguns pais seguem o calendário para dar ao filho o nome do santo do dia em que nasceram. Outros pais preferem nomear seu filho e ao mesmo tempo homenagear uma pessoa famosa que tenha feito algo importante ou que seja simplesmente um artista que os pais admiram.
Se o seu parceiro e você não chegarem a um acordo, vale a pena reunir familiares e amigos e pedir ideias para saber quais são os nomes favoritos. Mas sem nunca esquecer que devemos ter em mente que o nome que colocamos em nosso filho pode influenciar sua personalidade.
Então tente não colocar em seu filho um nome de tendência temporária ou um nome muito estranho que a pessoa terá que soletrá-lo milhares de vezes, enfrentar caretas céticas … até mesmo zombaria.
Veja Também:
A importância das cores para o bebê